15 de fev. de 2010

Dica de leitura

Pessoal:
Estou aqui novamente para lhes indicar uma ótima leitura neste carnaval. Isto é, se você não for cair na folia. Agora, se você está pensando em um lugarzinho tranquilo com muita sombra e água fresca , longe de farra e samba no pé! Então vai a dica: "Médicos de Homens e de Almas" de Taylor Caldwell.

Taylor Caldwell nasceu em 7 de setembro de 1900 em Manchester, Inglaterra. Mudou-se para os EUA aos 7 anos de idade, onde permaneceu até a sua morte em 1985. Escritora de grande impacto dedicou-se a escrever maravilhosos romances históricos e religiosos muito bem escritos e pesquisados. Dentre eles, destaca-se: “Médico de Homens e de Almas”, a verdadeira história de São Lucas. “Este livro levou 46 anos para ser escrito e teve várias versões”. Em 1956, Taylor e seu marido visitaram a Terra Santa, onde puderam obter informações valiosas para o complemento do Livro, além de terem lido mais de mil livros sobre Lucas e seus tempos. Assim, “Médicos de homens e de almas”, “trata-se da peregrinação de todos os homens através do desespero e das trevas da vida, através do sofrimento e da angústia, através da amargura e da tristeza, através da dúvida e do cinismo, através da rebelião e da desesperança até os pés e Compreensão de Deus. Essa busca de Deus e da revelação final é a única significação na vida dos homens. Sem essa busca e essa revelação, o homem vive apenas como um animal, sem conforto e sem sabedoria, e sua vida é inútil, seja qual for seu grau de poder e nascimento”.
“Quase todos os acontecimentos – o cenário do início da vida de São Lucas, a idade adulta e a busca, bem como a família e o nome do pai adotivo – são autênticos”.
O livro é um achado histórico e religioso do qual você poderá sorver até a última página de todos os acontecimentos referentes à vida de São Lucas, “único apóstolo que não era judeu e jamais viu Cristo”.

Ler é crescer

Ótima leitura e um excelente carnaval!
*Não percam as próximas dicas
Fonte de imagem: Luciana Tannus

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interesante....Obrigado pela dica!

Adoro ler e acabei de ler um muito bom, A Ordem é Amém de John Chelh um livro maravilhoso que te prende do começo ao fim...vale a pena ler!

Ele conta a história de um falso pastor que faz coisas inacreditaveis por dinheiro mais Deus tem planos para a vida dele...

eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br

Luciana Tannus disse...

Olá Suelen, obrigada pela dica também. Venha me visitar sempre que quiser. Um abraço.