17 de fev. de 2010

Semana Cultural Igor Xavier é vítima da Secretaria de Cultura de Montes Claros

É de se lamentar como um governo ignora a cultura e a arte de um povo. Todos os anos, ocorre em Montes Claros a Semana de Cultura Igor Xavier, evento que oferece espetáculo e oficina de qualidades à sua população montesclarense. Mas neste ano de 2010, Montes Claros está sendo vítima da Secretaria de Cultura, pois o órgão não optou pela realização da Semana de Cultura Igor Xavier, nas dependências da galeria Godofredo Guedes e do auditório Cândido Canela.
A presidente da Associação Sociocultural “Igor Vive”, Marlene Xavier, encaminhou um ofício em 23 de outubro de 2009, de solicitação dos espaços do Centro Cultural Hermes de Paula, em três vias, endereçados respectivamente ao Secretário Municipal de Cultura Sr, Ildeu Braúna, ao Secretário Adjunto de Cultura Sr. Lipa Xavier e à Diretora do Centro Cultural Srª. Rita Maluf. Mas, infelizmente, não obteve resposta à sua solicitação.
Para quem não saiba ou não se lembre, Marlene Xavier, é mãe de Igor Leonardo Lacerda Xavier, bailarino e coreógrafo, assassinado brutalmente em março de 2002 na cidade mineira de Montes Claros. Artista que dividiu o palco com tantos outros artistas, com a desenvoltura de seus pés e com a habilidade de seu corpo para a dança.
Fica aqui, a nossa indignação pela atitude da Secretaria de Cultura em deixar tão evidente a sua imparcialidade e insensibilidade quanto à manifestação da arte no cenário cultural da Cidade mineira de Montes Claros.

Relembrando à minha querida e amiga poeta, Clevane Pessoa: "Somos pacíficos, mas não passivos"

Fonte de imagem: http://www.bemnanet.com.br/materias.php?texto=707
Créditos de fotografia: Fábio Marçal

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana,
Sou Marlene mãe de Igor Xavier.
Muito obrigada por divulgar em seu blog o desrespeito da atual administração de Montes Claros pela cultura.
Um grande abraço!

MEU JARDIM SECRETO disse...

Olá Luciana,
Vim retribuir a visita ao "MEU JARDIM SECRETO".Lhe trago flores fresquinhas colhidas hoje lá, especialmente prá você.
Obrigada pela visita, e ainda mais quando se trata de Clevane Pessoa, minha irmãzinha de sonhos.
Temos algo mais em comum, também sou mineira,e a cidade de Prata é vizinha de Frutal/MG.
Volte mais vezes... será sempre benvinda!
Um abraçõa
Masé Soares
Goiânia/Go