13 de mai. de 2010

Uma homenagem à Sofia, a menina dos versos, da criatividade, dos sonhos e desejos...

O nome dela é Sofia , de origem grega e que significa sabedoria. Desde os seus 7 anos, essa poetisa deleita-se com as letras, brinca de rimas, faz da sua imaginação um campo fértil lançando sementes de paz, amor e saber. Jamais retrata a violência em seus textos e poemas, e revela-se muito consciente quando se trata de assuntos ligados ao meu ambiente, ao ser humano e suas complexidades. Como qualquer outra criança nutre sonhos e desejos, e alguns deles são: ser escritora, cantora e jogadora de futebol... Se depender de habilidades, esta poesia concreta "Sofia" nos dará muitas alegrias e, claro, contribuirá de forma significativa para o mundo Literário.
Desde tão tenra idade a poetisa define muito bem o seu amor pelo que faz quando diz que "ler e escrever são as fontes do saber". Ficamos muito contentes e porque não estupefatos por tal declaração, visto que, muitas crianças em sua idade apenas querem curtir esta fase de grandes descobertas e transformações. Mas Sofia a explora de uma forma inteligente, sadia e consciente, e melhor ainda, sem deixar de ser criança. Isso nos faz pensar que atitude e compromisso não são atributos somente de nós adultos.

****************************************************
A você, Sofia, desejo-lhe vida longa para os seus versos e dedico-lhe aqui um poema que há muito eu fiz e que acho que tem tudo a ver com você.

Criança

És um presente de Deus
Embalada pelos braços da paz
Vieste determinada a vencer
E a muitos conquistar

É a semente mais pura
E dos jardins mais belos
A de florir e perfumar
Aos que por ventura
Em teu caminho cruzar

Tornar-se-á uma mulher
Bela e guerreira
Voarás nas asas da liberdade
E conquistarás sonhos inimagináveis

Mas tenhas em mente
Nunca percas a tua inocência
Que os anos queiram te roubar

Conheças a verdade
Mas não permitas que ela
a desaponte

Vivas a cada dia
Com intensa alegria
E sejas muito feliz

És ainda uma criança
Que tens um mundo
A descobrir...


*Vejam abaixo a entrevista que a Sofia concedeu ao Jornal Estado de Minas em Belo Horizonte.


*E não se esqueçam pessoal, eu já havia postado aqui anteriormente sobre o lançamento do Livro da Sofia "Uma Viagem Inesquecível", dia 16 de maio, às 11h, no Expominas. Confiram a ilustração.



*Querem saber mais sobre a Sofia? Cliquem no título dessa postagem e vocês farão "Uma Viagem Inesquecível".

Nenhum comentário: