15 de ago. de 2010

E depois, dizem por aí: que mulher é sexo frágil!

Banda pioneira do rock feminino em Belo Horizonte é uma das atrações de hoje no LadyFest BH.
Esta Brenda, sempre me surpreendendo!

Onde já se viu: uma mulher todo poesia, presidente do IMEL - INSTITUTO IMERSÃO LATINA, ativista cultural, jornalista, poeta, fotógrafa, autora do Livro Poesia Sonora e, ainda por cima, baterista?!?!?
Uaaauuu! Essa mulher é uma verdadeira joia do Nilo!
Ameeeiiii conhecer este seu lado "Tomas Haake"

Maravilha menina!

Continue assim, você tem todo o meu apoio.

*Corrosão, dissolução Cáustico, ex-Caution, completa uma década de existência e decidiu se corromper. Por que não? Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras. A banda, depois de ter passado por varias formações, une três integrantes que trazem bagagens diferentes: Brenda (bateria), Polly (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). E são das experiências diversas no universo sonoro e de trajetória que essas três mulheres se unem para compor. E é com essa formação que Cáustico se arrisca no universo alternativo indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.


Mesmo com algumas mudanças, no som já que a banda antes era conhecida como de New Metal, o universo feminino se mantém representado. Isso por que a banda Caution foi uma das primeiras bandas de rock feminina de Belo Horizonte. Com duas demos lançadas: “Caution: Think about your like” (2002) e “Caminos” em 2006. O material foi distribuído no circuito alternativo da América Latina: Argentina e Chile e também na Europa: Bélgica e Alemanha. Hoje, como Cáustico, com letras em português, a banda acredita que pode alcançar vôos mais altos, pois há uma cena grande para ser explorada ainda e um novo público a ser marcado pelo som destas mulheres roqueiras.

Cáustico também mesclará performances poéticas durante os shows, já que a baterista Brenda Mars, tem se destacado no cenário da poesia, com apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile). Para o LadyFest BH, será performado O Ritual da Mulher Poliglota, com texto publicado pela editora aBrace do Uruguai.

Contatos com a banda: bandacaustico@gmail.com (31) 88119469 (31) 3227-6869 (Brenda)

Fotos: http://picasaweb.google.com.br/marks.bass/BandaCaustico?feat=directlink

Serviço:
LadyFestBH
Data: 15 de Agosto, às 14h
Local: Casa Cultural Matriz (Rua Guajajaras, 1535, Terminal Turístico JK)
Ingressos: R$15,00
Censura: 16 anos

Mais informações: ladyfestbh.wordpress.com

Banda Cáustico:
bandacaustico@gmail.com

www.myspace.com/bandacaustico
www.twitter.com/bandacaustico

Notas Musicais:
http://doremisol.blogspot.com/

*Mensagem de Brenda Mar(ques).
*Crédito de fotos: clique de Filipe Marks e Beto Ferris.

Nenhum comentário: