24 de nov. de 2012

Livro-objeto de Iara Abreu em exposição na Argentina


A amiga Iara Abreu, artista e poeta visual, participa do projeto Livro-objeto na cidade de Chacabuco - Argentina. 

Abaixo, vocês podem conhecer um pouquinho deste projeto maravilhoso no qual a artista dialoga poesia e artes visuais. 

Muito feliz, dois de meus poemas foram ilustrados em seus pergaminhos e serão exibidos juntamente com outros poetas participantes do projeto na Argentina. 

Poesias minhas participantes do projeto: "Vida de escragiário 
e O Trágico do tráfico".

LIVRO-OBJETO / poético

A criação do objeto se baseou na ideia dos pergaminhos antigos, onde "escritos" e documentos eram enviados e/ou guardados enrolados. Daí surgiu a ideia de construir esse livro-objeto, um rolo de poemas ilustrados com todos os poemas do projeto Aspectos Urbanos, parceria de linguagem de artes visuais e linguagem poética constituindo assim um “livro a metro", em que, para se lê, é necessário ir desenrolando quase numa performance de leitura. É um livro atípico, mas com todos os elementos e configurações de um livro acadêmico.

O Livro-Objeto Poético foi criado e construído para participar no Coletivo de ideas AVRAMAQUIA - Proyecto y coordinación: Gabriela Fernández, Mónica Zadra, Rosa Gravino.

Objeto construído com poemas ilustrados do projeto Aspectos Urbanos (diálogo entre artes visuais e poesia) para participar do projeto LIVRO-OBJETO, Casa Del Bicentenario, Municipalidad Cañada de Gómez, Chacabuco/Argentina,
Mais detalhes consulte os links:

http://avramaquia.blogspot.com.ar/search/label/libro-objetohttp://espacioexperimental1.blogspot.com.br/2012/11/la-inauguracion.html

Nenhum comentário: