13 de jan. de 2010

Mulheres Emergentes lança concurso de Minicontos

Mulheres Emergentes (o ME), projeto considerado pioneiro desde o seu lançamento, é parte de um projeto maior de divulgação das artes em geral, idealizado e editado pela poeta Tânia Diniz desde 1989, em Belo Horizonte, MG.
Movido, principalmente, pela paixão de sua editora, enfatiza o feminino, congrega mulheres mas, tem sempre um espaço reservado aos homens. É um jornal poético que publica autores novos junto aos já reconhecidos, contemporâneos ou não, e circula internacionalmente, em formato de poster. Sempre com belo visual e conteúdo harmonioso. Recebe colaborações poéticas, livros, ilustrações, toda arte passível e publicação.
Tem, entre outros, os objetivos – amplamente alcançados - de divulgar, levar sempre a poesia onde for (im) possível e se tornar fonte de pesquisa.

Depois de organizar 04 Concursos Internacionais de Poesia, com grande sucesso, lança agora, pelos seus 20 anos de existencia, o concurso de Minicontos.

Contatos:

memerg@gmail.com ou 5concursome@gmail.com
ou pelo telefax 31- 3332 21 11.
mulheresemergentes.blogspot.com

Conheça um pouco sobre a poetisa Tânia Diniz e seus trabalhos no Brasil e no exterior:
Tânia Diniz, é poeta, contista, haicaísta, editora, artista plástica. Graduada em LETRAS pela UFMG, tem vários livros publicados, entre contos e poemas, sendo o livro de estréia, O Mágico de Nós - contos, 1988/2a. ed.89. Tem trabalhos premiados, e publicados, no Brasil e exterior, em inúmeros jornais, revistas e sites..

Entre os inúmeros projetos realizados através do Mulheres Emergentes, estão:

Organização de 04 Concursos Internacionais de Poesia ME, o primeiro em 1992/3, todos com excelente acolhida.

Inúmeras Exposições ME, no Brasil e exterior, ao longo desses vinte anos.
(Por ex., no Canadá, na Itália, em Berlim, São Paulo, Rio de Janeiro, Montes Claros- mg,Centros Culturais de diferentes cidades e escolas de todos os níveis, diferentes eventos culturais, e até nas estações do metrô, aqui em BH.)

Páginas ME Especiais em diversos jornais e revistas pelo país.
Como no Garatuja, Bento Gonçalves- RS; O Capital, Aracaju-SE, Revista Boca a Boca, BH; Jornal da Floresta, BH, etc.

O lançamento em 2007 da Antologia ME 18, com 41 autoras para comemorar os 18 anos que recebeu, inclusive, resenha na revista Caravelle, da Universidade de Toulouse-le Mirail, na França, e em 2009, a antologia Meninos ME, trabalho inédito, puramente masculino, com 25 autores,em homenagem e agradecimento aos incentivadores. Também resenhada na França, se encontra na Revista Literária Virtual EN SENTIDO FIGURADO.


*Tânia Diniz poeta e editora
Telefax (31) 3332 21 11
http://www.mulheresemergentes.blogspot.com/

Fonte imagem: http://mulheresemergentes.blogspot.com/

Nenhum comentário: